(1° dia Preparação)

30/03/2018

“A Época da Nossa Liberdade” – começa hoje ao anoitecer.”

A partir de hoje observamos as vestimentas da nossa alma – pensamentos – palavras e ações para coloca-los a serviço de YHWH nos mundos inferiores, impedindo a ação de seus opositores, que usam as vestes do homem como fermento do mal neste mundo.

Na Bíblia lemos relatos sobre este dia durante os períodos da história

Em 15 de Nissan de 372 AEC Daniel foi jogado numa cova de leões famintos por Dario I da Pérsia Milagrosamente, os leões não o tocaram. Daniel 6:5-29.

Ao romper da meia noite de15 de Nissan de 1313 AEC D’us enviou a última das dez pragas sobre os egípcios, matando todos os primogênitos.

A resistência do faraó em libertá-los foi vencida, e ele praticamente enxotou seus antigos escravos para fora do país. Alguns milhões de almas – 600.000 homens adultos, além das mulheres e crianças, e uma grande “multidão mista” de não-hebreus que se juntaram a eles – deixaram o Egito naquele dia, e começaram a jornada de 50 dias rumo ao Sinai e ao seu nascimento e formação do povo escolhido de D’us.

Na véspera de 15 de Nissan de1556 AEC Yaacov lutou com um anjo “E Yaacov foi deixado sozinho, e um homem lutou com ele até o romper da aurora. Quando viu que não podia com ele, tocou-lhe na junta da coxa, e desconjuntou-se a coxa de Yaacov em sua luta. E o anjo disse: ‘Deixar-me ir, pois o dia está nascendo’, mas Yaacov disse: ‘Não o deixarei ir, a menos que tenha me abençoado.’ Portanto o anjo disse: ‘Qual é o teu nome?’ e ele respondeu ‘Yaacov’. E ele disse: ‘Teu nome não será mais chamado Yaacov, mas Yisrael; pois lutaste com D’us e com os homens, e prevaleceste’” (Bereshit 32:25-29).

Na manhã seguinte, Yaacov enfrentou Essav que tinha vindo com um bando de homens armados com a intenção de matar o irmão, “correu para encontrá-lo, e abraçou-o, caiu ao seu pescoço, beijando-o, e eles choraram”.

Em 15 Nissan de 1713 A.E.C. os três anjos visitaram Avrahan: Rephael curou-o, Michael informou a ele e a Sarah que dali a um ano eles teriam um filho e Gabriel dirigiu-se para Sodoma para destruí-la.

 

Em 15 de Nissan de aproximadamente 1738 AEC (Antes da Era Comum), Avraham, acompanhado por um pequeno grupo de servos, lutou e venceu os quatro reis que conquistaram as “cinco cidades da planície” (Sodoma, Gomorra, Admah, Zevoim e Zoar) e aprisionaram Lot,

a noite dividida para eles, ele e seus servos, e eles os derrotaram, perseguindo-os até Hovah, que fica à esquerda de Damasco… E ele recuperou toda a propriedade; também seu parente, Lot, e sua propriedade foram recuperados, e também as mulheres e o povo”

(Bereshit 14:15-16).

 

Em 15 de Nissan de 2018, ou seja, 1743 AEC, Yahweh forjou um pacto com Avraham, no qual após seus descendentes passarem por perseguições e pelo exílio, durante quatrocentos anos, herdariam a terra prometida.

“E Ele disse a Avraham: ‘Saiba que teus descendentes serão estranhos numa terra que não é a deles, e serão escravizados, e serão afligidos por eles durante quatrocentos anos… e

depois eles sairão com grandes riquezas.’ E quando o sol se pôs e ficou escuro, veja, uma

fornalha fumegante e uma sarça ardente passou entre aquelas peças… Naquele dia D’us fez

um pacto com Avraham dizendo: ‘Para tua semente Eu dei esta terra, desde o rio do Egito

até o grande rio, o Eufrates’”

(Bereshit 15:13-18). Na tradição de Is-Ra-El, o Pessach comemora a saída dos hebreus do Egito, onde estavam escravizados – o início do Êxodo, ou da fuga do Egito.

Leiamos Êxodo 20: 14

E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

Buscando a interpretação espiritual correspondente da narrativa do Êxodo, nos deparamos com uma “via” de duas mãos: uma na qual o homem caminha para se aproximar de Deus, o outro, é Deus ou a sua “Presença Divina” se move e se aproxima da nossa espécie, intervindo e nos auxiliando a libertar da escravidão e limitação dos mundos inferiores.

Está ligação mutua dá início à formação de um povo. Reflita sobre as questões e implicações desta ocorrência.

Lemos Êxodo 29: 45- 46

Então viverei com o povo de Ys-ra’el e lhes serei Deus:

Eles saberão que eu sou ADONAI, seu Deus, que os trouxe da terra do Egito a fim de viver com eles. EU sou ADONAI seu Deus.

A formação é um conceito vinculado à dimensão Ietsirá (formação). Assim, a “experiência” ou vivência do Pessach envolve, dentre outros fatores, a capacidade de perceber esta dimensão.

A Torá instruiu que o Pessach deve ser comemorado por sete dias, sendo que o primeiro e o último são considerados dias festivos – iom tov. Devido a questões relacionadas ao calendário, nos países fora de Israel é adicionado um dia a mais.

Lemos Êxodo 12:16

E, ao primeiro dia, haverá santa convocação; também, ao sétimo dia, tereis santa convocação; nenhuma obra se fará neles, senão o que cada alma houver de comer; isso somente aprontareis para vós.

Na comemoração relembra-se o Êxodo – “Zechêr Litsiat Mits-raim” (como uma memória da saída do Egito), através do Seder (= ordem), um ritual composto de 15 partes que é realizado nos dois primeiros dias do Pessach. Onde se dramatiza e reconta os eventos e o seu significado.

Os 8 dias de festa de Pessach são chamados também de “de “A Festa das Matsot” e “A Época da Nossa Liberdade” – começa hoje ao anoitecer.”

Na Torá – Êx. 1-20 lemos as instruções dadas ao povo para o primeiro Pessach.

Dentre as instruções lemos sobre a proibição de comer chametz (“pão fermentado”) durante todo o período de Pessach. Basicamente o chametz se refere à comida preparada a partir de cinco espécies de grãos: trigo, cevada, aveia, espelta (espécie de trigo) e centeio.

Lemos Êxodo 20

15 Sete dias comereis pães asmos; ao primeiro dia, tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel

  • Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da
  • Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães asmos.

O povo de Ysrael foi escravos de quatro povos antes da dispersão, a escravidão do Egito representa a escravidão da mente neste mundo a exemplo do texto gnóstico de Pistis Sophia.

Assim lembramos o passado no dia de hoje dizendo no hoje como no passado: Estamos reunidos como no dia 15 de Nissan de 1313 AEC , e dizemos:

Hoje Yahweh nos auxiliará – a partir de agora iniciamos nossa fuga do egito.

Evitaremos, destruiremos, anularemos todas as formas de levedura do mal através de nos neste mundo para sermos dignos de adentrar nas terras de atsilut.

Cada um deve procurar dentro de si, o seu “pão fermentado”, e por ele ser responsável durante os próximos 8 dias.

Se obtivermos a vitória diremos : Hoje temos um novo SENHOR.

Atente-se é um trabalho individual, mas como na colheita cada semente é plantada individualmente, cresce, amadurece, mas, se colhermos de uma só planta não termos alimento para todo inverno.

A colheita é do fruto da coletividade , por isso um POVO de Yahweh e não apenas um homem.

Yahweh é Senhor de um povo

Cantemos ADONAI

Lemos êxodo 30:11-12

11 – ADONAI disse a Mosheh:

12 – Quando você realizar um censo do povo de Ysra’el registra-los, cada pessoa, ao registrar- se deverá pagar um resgate pela própria vida a ADONAI, para evitar um surto de uma praga

entre eles durante o senso.

Quanto ao custo lemos em Pistis Sophia

 

RENUNCIAS ENUMERADAS NO MANUSCRITO

  • Renunciai ao Mundo e à toda Matéria ——— para serdes salvos de todos os castigos que se encontram nos julgamentos.
  • Renunciai à murmuração ——————– para serdes salvos do fogo com cara de cachorro.
  • Renunciai a ouvir falsidades —————- para serdes salvos dos julgamentos com ser com cara de cachorro
  • Renunciai a causar danos —————- para serdes salvos das punições de Ariel
  • Renunciai à maledicência ——————para ser salvos dos rios de fogo do ser com cara de cachorro
  • Renunciai ao perjúrio ————————-para serdes salvos dos rios de fogo do ser com cara de cachorro.
  • Renunciai ao orgulho e a arrogância —-para serdes salvos dos abismos de fogo de Ariel
  • Renunciai à gula —————————– para serdes salvos dos julgamentos de Amente
  • Renunciai À tagarelice ——————— para serdes salvos dos fogos de Amente
  • Renunciai aos maus hábitos————– para serdes salvos das punições que se encontram em Amente
  • Renunciai à cobiça ———————— para serdes salvos dos rios de fogo do ser com cara de cachorro
  • Renunciai ao amor ao mundo ———– para serdes salvos das cobertas de betume e fogo do ser com cara de cachorro
  • Renunciai à pilhagem ——————— para serdes salvos dos rios de fogo de Ariel
  • Renunciai às más conversas ———- para serdes salvos das punições dos rios de chamas
  • Renunciai à maldade ———————- para serdes salvos dos mares de fogo de Ariel
  • Renunciai à impiedade ——————- para serdes salvos dos julgamentos dos seres com cara de Dragão
  • Renunciai à ira —————————– para serdes salvos dos rios de fogo dos seres com cara de Dragão
  • Renunciai ao praguejar ——————— para serdes salvos dos mares de fogo dos seres com cara de Dragão
  • Renunciai ao roubo—————————para serdes salvos dos mares borbulhantes dos seres com cara de Dragão
  • Renunciai à violência ———————– para serdes salvos de Ialdabaoth
  • Renunciai à calúnia ————————– para serdes salvos dos rios de fogo do ser com cara de Leão
  • Renunciai às lutas e ao litígio————– para serdes salvos dos rios agitados de Ialdabaoth
  • Renunciai à Ignorância ———————- para ser salvo dos ministros de Ialdabaoth e dos mares de fogo
  • Renunciai às más ações——————– para serdes salvos de todos os demônios de Ialdabaoth e de seus julgamentos
  • Renunciai à raiva —————————- para serdes salvos dos mares borbulhantes de betume de Ialdabaoth
  • Renunciai ao adultério————————– para serdes salvos dos mares de enxofre e betume do ser com cara de Leão
  • Renunciai ao assassinato———————– para serdes salvos do regente com cara  de Crocodilo
  • Renunciai à crueldade e à impiedade ——— para serdes salvos dos regentes da escuridão exterior
  • Renunciai ao ateísmo——————————- para serdes salvos dos gemidos e ranger dos dentes
  • Renúncias à feitiçaria —————————– para serdes salvos do grande frio e do granizo da escuridão exterior
  • Renúncias à blasfêmia ————————— para serdes salvos do Dragão da escuridão exterior
  • Renúncias às doutrinas errôneas—————para serdes salvos de todos os castigos do Dragão da escuridão exterior

Exercite olhar e ver em você mesmo o que for visível , procure o que se manifesta disfarçadamente e ELIMINE SEU CHAMETS

 

Para isto invoque:

ADONAI TSEBAYOTH